segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ACONTECEU EM ITAPETINGA O 13º ENCONTRÃO DAS ESCOLAS RURAIS.

Com a culminância do Projeto “Arte no Campo é Cultura”, a Sec. Municipal de Educação através da Coordenação das Escolas Rurais realizou a 13ª edição do Encontrão que integra os alunos das treze escolas do campo: Ana Maria Fernandes, Antonio Clarindo, D. Iolanda, Euflosina Maria do Carmo, Judite Garcia, Maria Jose Moura, Maria das Graças, Palmerinha, São José, Reunidas Maravilhas e Texana, na oportunidade também foi realizada a premiação do DESPERTAR.



O evento foi realizado neste domingo, dia 25 de novembro, no Colégio Alfredo Dutra e reuniu cerca de quinhentas pessoas entre alunos, familiares e visitantes. Logo cedo as crianças foram recepcionadas com um delicioso café da manhã, em seguida houve a abertura oficial do evento que contou com as presenças da Sec. De Educação Eliene Chaves, o vice-prefeito eleito para a próxima gestão e ex-secretário de Educação do município, Alécio Chaves, Lucia Barros Coordenadora do Despertar, entre outras autoridades.
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA E AS FOTOS ABAIXO
No Dutra, palco da festa, foi montado um circuito de artes que ofereceu  divertidíssima oportunidades aos alunos de prestigiarem as salas de cinema, boite, teatro e Studio fotográfico, além de cama elástica e um touro de tunel que garantiram a alegria dos participantes, um deliciosos almoço foi servido com o apoio da Merenda Escolar. Durante o evento houve apresentações artísticas dos alunos e exposição de trabalhos desenvolvidos pelas crianças das escolas da zona rural. O Programa Desperta, representado por Rosilene Martins,  coordenadora municipal do projeto e Lucia Barros coordenadora estadual realizaram a entrega dos prêmios aos alunos e professores vencedores do concurso realziado pelo DESPERTAR.
Em seu pronunciamento Alécio Chaves, garantiu que todos os esforços serão mantidos para que a educação da zona rural e sede sejam cada vez melhor. Marta Veronica, Diretora da zona rural finalizou a solenidade homenageando algumas pessoas que são parceiras.
A Sec. de Educação Eliene Chaves, parabenizou os envolvidos no Encontrão, agradeceu os parceiros e familiares dos alunos e afirmou ter ficado encantada com as apresentações que a inovam a cada ano.

Por Marcia Águia/DECON/Fotos Gazinho