quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Itapetinga: Crise econômica gera demissões, atrasos nos salários, sem receber médico abandona posto

 O Tribuna do Povo foi informado que o Posto de Saúde do Bairro Vila Rosa mais uma vez encontra-se sem médico. Como já aconteceu anteriormente o médico plantonista abandonou o PSF desde a última quinta-feira (01), o motivo teria sido atrasos no pagamento. Nas últimas 24hs recebemos informações que a Prefeitura Municipal além de demitir vem também cortando horas de profissionais e   atrasando salários. Para tentar sair da crise existente a Prefeitura reduziu de 40 para 20 horas a carga horária dos psicológos que atende nos CRAS da cidade.  Quem também reclama de salários atrasados são os Guardas Municipais, até esta quinta-feira (08), não tinha saindo o dinheiro de ninguém. Ainda há informações de que pessoal da educação e saúde também não receberam, para tentar acalmar os ânimos dos demetidos, daqueles que tiveram horas reduzidas e salários atrasados o prefeito municipal assegura que até no máximo o mês de março de 2013 as coisas voltarão a funcionar normalmente, quem foi demitido volta. Vamos esperar pra ver.

Abaixo alguns nomes que foram deletados da Prefeitura:


Robério  ligado politicamente ao vereador Romildo Teixeira, José Heroilthon Pales, da cota do também derrotado Jacy Almeida e Valdir Chagas do Nascimento, irmão do vereador reeleito Valdeir Chagas.
Outros nomes igualmente conhecidos como Josafá Moreira, Itana Rios, Jurema Rosendo, Nailton Bonfim Negreiro,  Cleydiana Paiva Borges, Criswagner Oliveira Feitosa, Jornando José Alves, Rubem Nabir Oliveira, Danilo Ferreira Nogueira, Ilva de Amorim Silveira, Ursula Silva Sacramento, Alaércio Santos Oliveira, Heneile Nascimento Carvalho e Inara Marli Pinheiro Teles Silva, também aparecem nos decretos e portarias de exoneração assinados do prefeito, publicados no Diário Oficial da última quinta-feira (1).