quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ITAPETINGA É CONTEMPLADA PELO GOVERNO DO ESTADO COM DUAS VIATURAS.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28/11, a inauguração da 11ª Base Comunitária de Segurança da Bahia e a 1ª de Vitória da Conquista. A Base que integra o programa Pacto Pela Vida, foi construída no Loteamento Nova Cidade e atenderá aproximadamente 35 mil pessoas que moram nas proximidades da região. O espaço tem como objetivo promover a segurança e a convivência pacífica na localidade, reduzindo os índices de violência e criminalidade, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local.


A 11ª Base foi inaugurada pelo Governador do Estado, Jaques Wagner que na oportunidade assinou autorização para o processo de licitação que visa pavimentar oito trechos que interligam os municípios de Guajerú, Itororó, Potiraguá, Maetinga, Malhada de Pedra, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Rio do Antonio, Sebastião Laranjeiras entre outros.

A solenidade contou com as presenças de diversos prefeitos e vereadores da região entre outras autoridades. José Carlos Moura, prefeito reeleito de Itapetinga, e outros 16 prefeitos baianos receberam viaturas do Governo do Estado. Itapetinga foi contemplada com duas viaturas S10, sendo que uma é para remoção de corpos (Rabecão), as viaturas reforçarão as ações das Policias Civil, Militar e Técnica. As outras cidades contempladas com viaturas foram: Manoel Vitorino, Belo Campo, Mortugaba, Condeúba, Vitória da Conquista, Brumado, Ibirataia, Aiquara, Jaguaquara, Encruzilhada, Planalto, Presidente Jânio Quadros, Caturama, Barra da Estiva, Malhada de Pedras, Rio do Antonio e Tanhaçu. De acordo o Governador Jaques Wagner, “Essas viaturas vão favorecer toda a região, e também servirão para dar apoio à base comunitária”.