sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Itororó perde matadouro e filiais da Azaléia na mesma semana

O site Itororo Já confirmou fechamento do matadouro e das 02 filiais da Azaléia na cidade. Veja abaixo:

                    


ITORORÓ: MATADOURO MUNICIPAL É INTERDITADO

Por ordem do Juiz de Direito da Vara Cível de Itororó, Dr. Marley Cunha Medeiros foi efetuado a interdição do matadouro municipal de Itororó na tarde desta sexta-feira, 30. O fato poderá ser um duro golpe a economia local, já que, o fechamento das filiais da Vulcabras/Azaléia de Bandeira do Colônia e Itororó, aconteceu também na tarde de hoje.

O Ministério Público propôs, na última quarta-feira, 21/11, duas ações civis públicas na Vara Cível da Comarca de Itororó visando à interdição dos matadouros de Itororó, de Firmino Alves e de Itaiá, interior deste Município.


Segundo Dr. Dario Jose Kist o fundamento da ação situa-se nas graves irregularidades do ponto de vista ambiental e de saúde pública de que tais empreendimentos padecem. As péssimas condições higiênicas e sanitárias existentes nos matadouros geram inúmeros riscos de transmissão de doenças graves, como artrite infecciosa, carbúnculo hemático, coriza gangrenosa, encefalomielites infecciosas, enterites septicêmicas, linfagite ulcerosa, tuberculose, peripneumonia contagiosa, raiva e pseudo-raiva, neurocisticercose, leptospirose, toxinfecção alimentar e toxoplasmose.

O matadouro municipal de Itororó carrega em sua estrutura e na forma do abate um problema de décadas e que dentro dos âmbitos legais buscou ser solucionado pela gestão atual da prefeitura.


FÁBRICA DA AZALÉIA ACABA DE FECHAR FILIAIS EM ITORORÓ E BANDEIRA DO COLÔNIA



O comunicado que foi feito pelos gerentes locais da Vulcabras/Azaléia, conta também com a informação de que os funcionários trabalharão até o dia 14 de dezembro, após essa data os interessados em continuar na fábrica deverão expor o interesse de trabalhar na matriz localizada na cidade de Itapetinga distante de Itororó 30 km. Operários aguardam, apreensivos, o provável anuncio do fechamento de 12 filiais da fábrica na região. A notícia deixa o Médio Sudoeste vulnerável, pois a fábrica emprega cerca de 4 mil funcionários nas cidades de Itororó, Itambé, Bandeira, Macarani, Rio do Meio, Firmino Alves, Caatiba e Itaiá, sendo que em Itororó, Macarani, Bandeira e Itambé são duas filiais.
Itororó Já.
Aguardem a matéria do Tribuna do Povo que esteve em Itororó na tarde desta sexta-feira