segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Médica demitida por fechar hospital prestou queixa na polícia contra a prefeitura de Muritiba

Além da falta de medicamentos essenciais, ela também registrou na políca que ambulância estava sem combustível. Prefeito diz que ação foi pontual, e que problema foi resolvido.
Uma médica plantonista do Hospital Geral de Muritiba, no Recôncavo Baiano, fechou a unidade hospitalar na noite do dia cinco de novembro alegando falta de medicamento no estabelecimento. Na mesma noite a médica se dirigiu a delegacia da cidade para registrar uma queixa.

No Boletim de Ocorrência ela relatou que a unidade estava sem medicações básicas e materiais necessários para funcionamento pleno do espaço. Ela disse também que a ambulância estava parada por falta de combustível. Os pacientes que chegavam até a unidade no dia do fechamento eram encaminhados para outras unidades de saúde.
A população ficou revoltada. “O hospital fechado é uma vergonha para o povo muritibano”, disse o morador da cidade Raimundo Filho. Neste sábado (18) o hospital já estava aberto e o depósito de medicamentos estava abastecido. A ambulância estava funcionando.