quinta-feira, 8 de novembro de 2012

"Já temos indícios dos elementos que mataram nosso policiais" - diz comandante da 27ª CIPM‏

O soldado da Polícia Militar Wilson Raimundo Santos, morreu na noite de ontem , no Hospital Geral Clériston Andrade (HFCA). Ele foi socorrido ao ser baleado no bairro do Alto do Papagaio, em Feira de Santana, quando estava com o colega , também PM, Raimundo Lacerda da Paixão, 49 anos, numa motocicleta.
  Os dois estavam de folga e  e seguiam para um curso de formação de cabos, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar. A morte dos dois policiais , revoltou toda a corporação. O comando acredita que eles foram mortos numa tentativa de assalto.

imagens do acordacidade.com.
 

O Major David Lanzzillot , comandante da 27ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) , informou que após os assassinatos de dois Policiais lotados na Companhia na tarde desta quarta-feira (07) em Feira de Santana, Oficiais, Comando e guarnições da Polícia da região foram até a cidade, a fim de apurar os fatos. O Major destacou nas primeiras horas de hoje em entrevista a Rádio Liderança, no programa 'Manhã da Gente', que a primeira hipótese é de assalto, mas não descarta a possibilidade de extermínio. Segundo o Major Lanzzilotte, a Polícia Civil de Feira de Santana, já tem indícios de quem seja os autores do atentado que ceifou as vidas dos agentes públicos. “ Estamos trabalhando em parceria com a Civil de Feira, e junto com a nossa Companhia vamos desvendar que são os autores dos homicídios. Já temos detalhes do ocorrido.” De acordo com o Major, estará indo hoje a Feira de Santana, a fim de continuar as investigações. O comandante afirmou que ambos eram bons policiais, e estavam sendo promovidos a Cabo devido suas atuações e comportamentos. Raimundo Lacerda da Paixão 49 anos, trabalhava em Cabaceiras do Paraguassú e , Wilson Raimundo Santos, atuava na Polícia Rodoviária de Santo Amaro. Os sepultamentos ocorrerão hoje as 17H no cemitério da Paz em Cruz das Almas, mas antes os corpos serão velados em suas terras natal, Wilson em Muritiba, e Lacerda em Cruz das Almas.

Voz da Bahia