quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ruas são asfaltadas em Itapetinga



Máquinas movimentam algumas ruas de Itapetinga que estão recebendo capeamento e recapeamento asfáltico. O trabalho está sendo realizado nas Avenidas Américo Nogueira e  Flamengo (trecho concluído), Cinqüentenário, Pedro Lima, Cesar Borges e Ruas Condeúba e Olimpio Vieira, num investimento de quase dois milhões de reais graças ao empenho do Deputado Federal Geraldo Simões (PT), que apresentou emendas que contemplam a cidade, a contrapartida do município é de  R$ 221.676,46.
Para o Sr Marinho Pereira Lima os investimentos proporcionam melhorias para toda comunidade, “Teve prefeito aqui em Itapetinga que colocou dificuldade para implantar o sistema de abastecimento e tratamento de água em Palmares, José Carlos Moura fez! E agora esse asfaltamento aqui na cidade, um tapete lindo, vai melhorar a vida de pedestres e motoristas, o prefeito está de parabéns. A cidade está feliz com tantos investimentos”. 

São inúmeros avanços realizados pela atual administração em todas as áreas, com destaque especial na construção civil, o número de unidades habitacionais vem crescendo expressivamente, inclusive sendo entregues até o momento pela Prefeitura através do “Minha Casa Minha Vida” 1.050 casas. Dentro dos próximos dias serão iniciadas a construção de mais 564 unidades habitacionais, o local onde será implantado o novo residencial está passando pelo processo de terraplanagem e montagem da estrutura, através de um outro convênio nos próximos meses mais 300 casas serão construídas.Pavimentações de logradouros públicos, esgotamento sanitário, construção, ampliação e reformas em prédios públicos também foram realizados, além da recente obra de drenagem pluvial em alguns pontos da cidade, como nas proximidades da Rotula dos Orixás, Rua Mariano Campos e na Nova Itapetinga próximo à feirinha,  que resolveu o problema de algumas pessoas que viviam situação complicada em períodos de chuvas e que hoje agradecem a iniciativa da administração municipal, “Antes era muita água aqui, a boca de lobo não suportava, solicitamos ao prefeito, e ele acatou o nosso pedido, agradecemos hoje de coração por que resolveu o nosso problema” afirmou o morador Pinguim. Para o proprietário de açougue Hernandes disse que está tudo resolvido, “Eu sofri por 20 anos com água entrando em meu açougue, no bar e na minha casa, procurei vários prefeitos, mas nenhum me atendeu, encontrei com o prefeito Zé Carlos na feira do Primavera, pedi a ele para fazer algo aqui por nós e ele me prometeu que faria dentro de trinta dias o serviço estaria pronto, falou com o pessoal responsável na Secretaria de Infraestrutura e hoje está tudo resolvido, não tenho mais problema com água da chuva”, destacou.Também estão em pleno desenvolvimento às obras de construção de duas creches na cidade, uma no Residencial 12 de dezembro e outra na Vila. Muitas obras estão marcando o final do primeiro mandato de José Carlos Moura, a população está feliz e confiante na próxima gestão onde o desafio será a continuidade deste processo de investimento e inovações.
Marcia Aguia/DECON