Entretenimento


'Nosso público está crescendo aqui', diz vocalista do Maná sobre shows no Brasil
A banda mexicana Maná está no Brasil lançando a turnê “Drama Y Luz”, mesmo nome do disco lançado em 2011. Em conversa com o UOL, o vocalista da banda, Fher Olvera contou que é no Brasil que o Maná pensa em investir nos próximos anos. “O Brasil é bem interessante. Estamos conquistando pouco a pouco. Ainda não trabalhamos muito aqui, mas queremos mudar isso. Estamos felizes de poder pensar que um dia poderemos compartilhar mais no Brasil, nosso público está crescendo aqui”, contou. Apesar de sempre fazer shows em grandes festivais, a exemplo do Rock in Rio, Fher conta que a banda prefere shows menores, da própria banda. "No Rock in Rio é impressionante, é um festival de muito prestígio no mundo todo. São milhares de pessoas. Mas shows só com a gente é mais desenhado para os fãs. Apesar de no Rock In Rio, Chris Martin (do Coldplay) ter ido nos elogiar no camarim, se tiver que escolher, prefiro nossos shows", comentou entre risos. A última vez que o Maná esteve no Brasil foi justamente durante a edição 2011 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
 
Fher, que já coleciona diversas participações com artistas brasileiros, diz que tem “uma boa química com o Brasil”. "Estamos muito contentes com a nossa carreira. Gravamos este último álbum na Bahia com quatro artistas muito talentosos. Uma canção que chama ‘Lábios Divididos’, com Thiaguinho. 'Eres Mi Religion', cantamos com Jorge e Matheus, ‘Porto do Amor’, cantamos com Luan Santana e ‘Raiando o Sol’, com o Jota Quest", relembrou. Confira versão da música "Eres me Religion" com a dupla sertaneja Jorge e Matheus.
 

   
Sábado, 27 de Outubro de 2012 - 09:30

Bob Marley é artista mais escutado nas aulas de inglês

Bob Marley é artista mais escutado nas aulas de inglês
Rei do reggae, Bob Marley também é o primeiro colocado na lista de artistas que ajudam as pessoas a aprenderem inglês. No estudo criado pela Kaplan Iternational Colleges, artistas como Michael Jackson, Madonna, Justin Bieber e Lady Gaga também são responsáveis por ajudar a conhecer a língua. O resultado colocou Marley em primeiro lugar com 11% e Madonna com 8% em segundo.  A pesquisa ainda informou que 80% dos estudantes que estão aprendendo inglês ouvem música durante os estudos, e dessa porcentagem, 14% ouvem o cantor jamaicano. A informação foi publicada pela revista “NME”, nesta sexta (26).

   
'Me causou um desconforto muito grande', diz vencedor do Jabuti sobre prêmio
Vencedor da edição 2012 do Prêmio Jabuti na categoria romance com “Nihonjin”, o paranaense Oscar Nakasato afirma que a vitória tem lhe causado um desconforto muito grande. "Esse prêmio devia me proporcionar apenas alegria, mas me causou um desconforto muito grande. Em muitos momentos, um desconforto maior que a alegria", disse o escritor estreante em entrevista à Folha. O desconforto a que Nakasato se refere deriva da controversa votação, na qual o jurado “C” favoreceu autores estreantes ou em início de carreira em detrimento de nomes consagrados, o que provocou um “desequilíbrio” no resultado. Segundo matéria publicada na Folha de S. Paulo da quarta-feira (24), o jurado C é o crítico e editor Rodrigo Gurgel. "Essa especulação de que houve manipulação para eu ganhar tem me incomodado além da conta", afirma Nakasato, que diz não conhecer Gurgel. O escritor, que não leu os livros finalistas, acredita que "as notas dadas a Ana [Maria Machado] foram muito estranhas. Se fosse comigo, também acharia estranho". E afirmou que defende mudanças no regulamento da premiação. "Como o júri é pequeno, possibilitou que um jurado tivesse um poder muito grande."

   
Sábado, 27 de Outubro de 2012 - 08:41

Coluna Social: Última semana do Festival da criançada

por Alexandra Isensee
Coluna Social: Última semana do Festival da criançada
Branca de neve
Toda a gurizada ainda tem a chance de aproveitar e curtir um final de semana bastante cultural com a última semana do Festival da Criançada, que ficou em cartaz durante todo esse mês de outubro, no Teatro Caballeros de Santiago, na Rua da Paciência, no Rio Vermelho.

Com quatro espetáculos, verdadeiros clássicos da literatura infantil, Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan e Branca de Neve e Os Sete Anões retornam na última semana do Festival, a pedidos do grande público, encerrando assim, com chave de ouro o Festival da Criançada, que tem direção do ator Gil Santana. As sessões acontecem a partir das 15h e vai até as 18h.

Serviço

O quê: Festival da Criançada
Dias: 26 e 27 de outubro
Local: Teatro Gil Santana no Caballeros de Santiago, Rua Praia da Paciência, Rio Vermelho Preços: R$25 (Inteira) e R$ 12,50 (meia) Informações: (71)3248-2917 www.teatrogilsantana.comou gilsantana@uol.com.br

   
Sábado, 27 de Outubro de 2012 - 08:22

Coluna Social: Shopping Barra recebe prêmio pelo projeto social Árvore dos Sonhos

por Alexandra Isensee
Coluna Social: Shopping Barra recebe prêmio pelo projeto social Árvore dos Sonhos
O diretor da Enashopp Edison Resende, a gerente de Marketing do Shopping Barra Karina Brito e o superintendente do Shopping Barra José Carlos Poroca receberam, no dia 15 de outubro, em São Paulo, o prêmio nacional promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) em reconhecimento ao projeto Árvore dos Sonhos.

A ação social, promovida pelo Barra desde 2000, leva a milhares de crianças carentes a realização de um pedido de Natal, através do espírito solidário de clientes e colaboradores do shopping. Em 2011, um total de 6 mil crianças de 45 instituições foram contempladas com roupas e brinquedos entregues pelo shopping, com a presença do Papai Noel, nos dias que antecederam o Natal. O projeto conta com a parceria da Vara da Infância e da Juventude.

   
Sexta, 26 de Outubro de 2012 - 17:00

Fãs usam Instagram para parodiar clipe de Bob Dylan

Fãs usam Instagram para parodiar clipe de Bob Dylan
Foto: Divulgação
Uma promoção no site oficial de Bob Dylan pediu que os fãs usassem a criatividade para produzir, usando o aplicativo Instagram, imagens com cartazes contendo trechos da letra do novo single do compositor, “Duquesne Whistle“.As fotos enviadas se transformaram em um lyric video, que remete  ao clássico clipe “Subterranean Homesick Blues”, produzido para a introdução do documentário Don’t Look Back de  D. A. Pennebaker. Nele, Dylan aparece com trechos da letra em cartazes que vai jogando fora durante a música.

Confira o resultado final:

'Não se deve ampliar a voz dos imbecis', diz Glória Perez sobre protestos de evangélicos contra 'Salve Jorge'

 'Não se deve ampliar a voz dos imbecis', diz Glória Perez sobre protestos de evangélicos contra 'Salve Jorge'

A autora de novelas Glória Perez falou sobre os recentes protestos de evangélicos contra “Salve Jorge”, escrita por ela. Alguns fiéis da Igreja Universal divulgaram campanha nas redes sociais em que aconselham outros membros a boicotarem o folhetim. "Não vejo protesto de evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo. E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: 'Não se deve ampliar a voz dos imbecis'”, declarou Perez.

O protesto começou quando o blog “Exército Universal”, mantido por integrantes da Igreja, alegou que o termo “salve” faria uma saudação à entidade espiritual Ogum (São Jorge na religião Candomblé) e que, com isso, o Espírito de Deus se distanciaria dos lares brasileiros. O grupo ainda mantém uma página no Facebook onde publica regularmente notas de repúdio à novela.